claudionoah@hotmail.com (81) 9733-0060 (Tim) (81) 8761-5100 (Oi)

terça-feira, 1 de abril de 2008

A BOLA DA VEZ




..................................................................................... foto: SUZY LOPES

A Bola da vez

Chego na bruma da noite
Sou quem estava por vir
Trago o corte e o açoite
Sulfa, veneno e elixir.
Meu olho-de-vidro é quebrado,
Salivo da cor do açafrão,
O cadarço do meu sapato
Rabisca estrelas no chão.

Sou boto, sou cobra-de-fogo,
Fazendo o teu ventre ferver,
A bola da vez no seu jogo
e o drible que falta a você.
Trago na mão, bem riscado,
O eme dos maracatus
Na goela o meu nó é dobrado
Meu sangue é de pó, vento e luz.

Na ponta da lança a cabeça,
Do seu mais antigo ancestral
Não me negues acaso amanheça,
Meu rastro deixei no quintal.
Pra terminar dou por dito,
O que lhe permito ouvir
No teu abajur deixo escrito
apaguei a luz ao sair.

Claudio Noah

Um comentário:

Alex Barros & a Gig disse...

Fã dessa canção e de seu autor...
Eu sou sou sou...
Ainda lembro, em 2003...
Foi lá que escutei...
A primeira vez...
Eu sei sei sei...
Um desconhecido e desde então jamais esquecido...
O "M" das mãos marcou numa boa...
Jamais esqueci e não foi à toa...
A bola da vez é de Cláudio Noah...

Que audácia a minha de postar em rimas no blog de um dos artistas mais virtusos que tive o prazer de conhecer e me tornar fã. Mas como o mesmo sabe e entende como poucos, isso foi apenas uma inspiração no momento. Mas também uma forma respeitosa de declarar toda a minha adimiração pela obra e pelo autor. Grande abraço do fã Alex Barros.
Quando estiver em Maceió, entra em contato pra saber onde estou cantando pra me dar a honra de uma canja, mas "BOLA DA VEZ" tem que figurar entre as canções dessa canja...rsrs
82 9682-9808 ou 9343-6966!!!